ISA TECNOLOGIA LANÇA SISTEMA QUE PERMITE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

ISA Tecnologia traz para a Fimec 2020 uma novidade que aproxima sua equipe de assistência técnica dos clientes e agiliza o atendimento das necessidades das indústrias que compram suas máquinas. O gerente de desenvolvimento tecnológico da ISA, Silvano Souza, afirma que “já temos um histórico de atendimento a distância, mas com este novo sistema estamos ainda mais próximos dos nossos clientes, com capacidade para atender suas demandas instantaneamente”, facilitando principalmente o atendimento aos nossos clientes do exterior. A novidade é importante porque repercute diretamente na produtividade das indústrias de calçados que possuem os equipamentos da ISA Tecnologia. O sistema permite o compartilhamento de informações para agilizar o processo de assistência técnica. Diante de qualquer demanda técnica, a empresa só precisa acessar a plataforma de atendimento ao cliente Isa e solicitar a assistência técnica especializada, que atua na hora sobre o sistema, liberando imediatamente o equipamento para voltar a produzir. A novidade se soma às tecnologias já apresentadas nas linhas de máquinas da empresa, incluindo a Linha 200.

TECNOLOGIA ISA AGORA É PATENTEADA

Uma das novidades que a ISA Tecnologia traz para o mercado é a conquista das patentes dos equipamentos da Linha 200, em 2018, além da patente da Tecnologia 200-ISA SAZI, para montagem de calçados por tração de cordões com estratégia de costura em “X” e da pinça de preensão Master Block, outra tecnologia amplamente utilizada em injetoras e robôs, especialmente em processos de injeção direta de solados. ISA Tecnologia lançou em 2014 a tecnologia de montagem 200-ISA, um conjunto bem sucedido de técnica de modelagem, capaz de viabilizar a montagem pelo sistema string de todos os modelos de calçados, desde sapatilhas, passando por scarpins, peep toes, tênis, sapatos infantis e botas, até sapatos de segurança. A
tecnologia chegou ao mercado para quebrar paradigmas e reinventar um sistema muito conhecido pelos fabricantes tradicionais de calçados, unindo técnicas próprias de modelagem a um equipamento capaz de exercer a tração do cordão, imitando as sutilezas do manuseio humanos, com mais força, precisão, qualidade e agilidade. A máquina possui sistema inteligente de tração de cordões, capaz de traduzir os movimentos de comando dados pelo operador. Entre as vantagens do sistema, destaque para a redução de custo no produto final, que pode chegar a 20% a partir da agilização do processo e da economia da matéria-prima do cabedal, eficiência produtiva, com capacidade média de produção de 1.400 pares por dia por equipamento. Redução de produção de resíduos de matérias-primas e economia de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu